top of page

Alimentos ricos em energia


Alimentação saudável

Quando precisamos daquela energia extra, normalmente recorremos à um bom copo de café ou um pedaço de chocolate.

Infelizmente estes não são os alimentos mais saudáveis quando o assunto é energia.

Abaixo falamos sobre 4 alimentos importantes em sua dieta. Principalmente se pratica esportes.

1. Oleaginosas

O magnésio e as vitaminas do complexo B são exemplos de nutrientes encontrados em nozes, amêndoas e castanhas. As nozes são ricas em ácidos graxos insaturados do tipo ômega 3. Para os praticantes de atividades físicas, é um super alimento! As vitaminas E atenuam danos musculares.

2. Banana

Quase uma unanimidade entre os praticantes de atividades físicas, a banana é considerada um anabolizante natural. Rica em minerais, fibras e potássio, tem ainda níveis baixos de gordura. Para quem não quer sofrer com cãimbras e fadigas musculares, o potássio presente na banana é grande aliado. Para quem treina corrida, a banana no pós treino é importante para a reposição do potássio perdido na atividade. Também é indicada para o consumo no pré treino para demais atividades.

3. Aveia

A aveia é rica em carboidratos de baixo indice glicêmico e vitaminas do complexo B. Contém muitas fibras, além de fósforo, magnésio, zinco e cromo. Com a lenta absorção de carboidratos, seu consumo é indicado para quem pratica atividades físicas. A aveia pode ser consumida de diversas formas: pães, massas, tapioca e até em sucos. Veja a melhora em sua energia e disposição com o consumo da aveia!

4. Ovo

O ovo, especialmente por sua clara, é um alimento rico em vitaminas, proteínas e minerais importantes para os praticantes de atividades. A albumina, presente na clara do ovo, possui alto valor biológico e ajuda a reconstruir fibras musculares.

Ícone-WhatsApp
bottom of page